17 de Junho de 2022 às 17:55

Atiradores do TG 04-020 recebem treinamento de defesa pessoal e primeiros socorros de militares da PM e Bombeiros

A PM ressalta que o corpo docente foi selecionado de acordo com o profissionalismo, formação e capacitação técnica dos militares

Na segunda-feira 13/06, os militares da Cia de Recobrimento Tático Móvel, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e oficial do quadro de Reserva de Patrocínio, realizaram um treinamento de defesa pessoal e primeiros socorros para aproximadamente 80 atiradores do TG 04-020 que finalizou na quarta-feira 15/06.

A instrução conjunta foi idealizada pelo comandante do Tiro de Guerra, Sub Tenente Adriano, afim de instruir os atiradores quanto a teoria e prática de legalidade das ações, verbalização, golpes traumáticos com quebra de resistência, condução ao solo, técnicas de algemação, uso da tonfa, defesa pessoal e noções de primeiros socorros entre outros.

O treinamento foi ministrado pelos militares: Tenente QOR Gilvan, cabos Henrique, da Polícia Rodoviária, F. Santos, Gonçalves e soldado Torres, do Tático Móvel, cabos do Corpo de Bombeiros Getúlio e Anderson.

 

A PM ressalta que o corpo docente foi selecionado de acordo com o profissionalismo, formação e capacitação técnica dos militares, o que tornou-se possível chegar o mais próximo da realidade da rotina dos atiradores.