18 de Setembro de 2021 às 00:47

ATUALIZADA COM VÍDEO: Aluna do IFTM de Patrocínio vence com nota máxima em dois concursos de redação

Nesse desafio os estudantes do Brasil inteiro participaram e a patrocinense levou a melhor.

 

VÍDEO: Instagram Gêmeos da Redação ENEM

A aluna Júlia Cristina Alves Nunes do 3° ano Técnico em Administração do IFTM pela segunda vez consecutiva foi eleita e ganhou uma premiação em um Concurso de redação promovida pelos Gêmeos da Redação do Enem no Instagram nos dias 14 a 17 de julho e o segundo nos dias 27/08 e 01/09.

Nesse desafio os estudantes do Brasil inteiro participaram e a patrocinense levou a melhor. A ganhadora que tirou nota 1000 levou uma premiação que foi enviada pelos Gêmeos Lucas e Tiago. Nos dois concursos ela tirou 1000.

Durante a live no instagram do Gêmeos da Redação ocorrida na terça-feira, 14/09, Júlia que tem 17 anos, revelou que está na caminhada dos vestibulares e Enem e deu algumas dicas a todos que estavam acompanhando a live no Instagram.

Segundo Júlia, há um bom tempo vem estudando redação que é o ápice do Enem, e desde o 9° ano vem entendendo o que é o Exame que eles tanto falam. Recentemente, ela iniciou um estudo personalizado e particular com a professora de redação Érika Telini, mas, durante a maior parte de sua preparação, estudava só pela escola, onde teve a sorte de conhecer excelentes professores.

“Assim como a internet desempenha, desde o início da minha preparação, um papel crucial em meus estudos, acredito que fazer um bom uso das ferramentas on-line seja igualmente relevante para quem procura conteúdos gratuitos e de qualidade. Apesar de nos depararmos, muitas vezes, com informações equivocadas nas redes, existem, sim, inúmeros professores qualificados que contribuem para a democratização do processo de aprendizagem.

Além disso, estudar a partir de redações que já obtiveram nota 1000 é fundamental para compreendermos a estrutura padrão do texto e, assim, aplicarmos tais referências em nossa própria escrita.

Em suma, ter calma e confiar no processo também são aspectos importantes. A jornada de preparação para vestibulares é árdua, e as dificuldades existem para todos. Comparar-se excessivamente aos demais talvez seja o maior erro que podemos cometer no caminho. ”

Os Gêmeos da Redação Lucas e Tiago também dão aula ajudando os alunos a desenvolver uma boa redação.

Confira a redação na íntegra:

Foto: Instagram Gêmeos da Redação ENEM