O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do GAECO Patos Minas, a Polícia Militar e a Polícia Civil participam na manhã dessa quinta-feira da deflagração da operação COALIZÃO, visando o combate a agrupamentos criminosos voltados à prática de tráfico de drogas e outros crimes.
A operação foi desencadeada nas cidades de Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Presidente Olegário e Guimarânia, visando dar cumprimento a 52 (cinquenta e dois) mandados de busca e apreensão e 11 (onze) mandados de prisão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Patos de Minas em desfavor de integrantes e suspeitos da sociedade delitiva. Na data de hoje, 17 (dezessete) pessoas foram presas em flagrante.
A investigação está em curso desde abril desse ano e contou com diversas medidas investigativas, capitaneadas pelo GAECO Patos de Minas e Polícia Civil. No curso da investigação foram apreendidos 419 (quatrocentos e dezenove) quilos de maconha, 2 (dois quilos) de cocaína e 168 (cento e sessenta e oito) quilos de crack, duas armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora e foram presas 19 (dezenove) pessoas, das quais algumas ainda permanecem presas.
As drogas comercializadas pelo agrupamento criminoso são de diversas espécies, tais como maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas.
Para garantir o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e mandados de busca, apreensão e sequestro de veículos, participara) policiais militares, 10 policiais civis, viaturas caracterizadas e descaracterizadas, aeronaves, drones, Agentes do GCOC/GAECO, Delegados de Polícia, Promotores de Justiça e agentes públicos do MPMG.
Na data de hoje, a Operação Coalizão obteve os seguintes resultados:
• Quantidade De Mandados Prisão: 11;
• Quantidade De Mandados de Busca Apreensão: 51;
• Prisões Em Virtude De Mandado: 08;
• Prisões Em Flagrante: 17
• Armas Apreendidas: 04
• Munições Apreendidas: 09
• Veículos Apreendidos: 10
• Dinheiro Apreendido: R$ 29.882,00
• Celulares Apreendidos: 52
• Computadores Apreendidos: 05.
Fotos PMMG e Igor Nunes
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!