PATROCÍNIO (MG) - Um grave acidente com uma vítima fatal confirmada, a princípio uma mulher, e um homem preso às ferragens foi registrado por volta das 16h40m na BR 365, próximo à entrada de Macaúbas, município de Patrocínio (MG).
Segundo as primeiras informações uma queimada às margens da pista com muita fumaça contribuíram para que o acidente ocorresse, pois havia pouca visibilidade.
Um caminhão carregado de abacate, placas de Pernambuco bateu na traseira de um caminhão tanque. Este último, a princípio emplacado em Patos de Minas. O motorista do caminhão tanque segundo informações não se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi ao local com duas equipes, como bem o Samu para desencarcerar as vítimas que estava no caminhão carregado de abacates. Uma passageira morreu e o motorista encontrava-se preso às ferragens, a princípio vivo, mas veio a óbito em seguida.
Morreu no momento do acidente a jovem passageira (carona), Adriana Silva de Lima, 23 anos, natural de São Paulo, Capital (Santo Amaro). Morreu no momento do resgate, o motorista Jairo Antunes Ribeiro, 41 anos, de Venturosa Pernambuco, que não resistiu aos ferimentos.
Um longo congestionamento se formou no local. Havia risco de explosão pois o caminhão é de combustíveis e havia fogo às margens da pista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o Núcleo de Emergências Ambientais e uma equipe da SUATRANS estiveram no local para realizar o transbordo da carga. A guarnição dos bombeiros chefiada pelo cabo Marcelo Silva esteve no local para fazer o resfriamento com LGE a remoção dos tanques e posterior limpeza da pista. Obs.
Segundo a PRF não houve vazamento da carga de etanol da carreta.
A pista permaneceu completamente interditada do momento do acidente até às 6h30min desta quarta-feira 13/05, quando foi liberado o trânsito no local, após a remoção dos veículos e limpeza da pista.
Equipes da PRF e da Perícia Técnico Cientifíco da Polícia Civil trabalharam no local.
Os corpos foram recolhidos pela Funerária Frederico Ozanam ao IML de Patrocínio.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!