PATROCÍNIO (MG) - Um homem foi morto a golpes de bastão de basebol, por volta das 4 horas da madrugada desse domingo, 29 de dezembro, em Patrocínio (MG).
O crime aconteceu em um banco de um comércio na avenida JK, próximo ao Terminal Rodoviário, no Bairro São Benedito em Patrocínio (MG).
A PM ao chegar no local uma equipe do Samu realizava o atendimento da vítima que veio a óbito no local. O técnico em enfermagem do Samu constatou o óbito.
A vítima Wender Bruno dos Santos de 38 anos estava caída na calçada, em cima de um banco e apresentava ferimentos corte/contuso com uma perfuração na cabeça, crânio, e um corte contuso na nuca.
Os socorristas relataram que no momento que chegaram, não havia ninguém na rua. Após início da verificação da vítima alguns populares disseram que a vítima foi agredida por quatro pessoas, até o momento não identificadas com um bastão, tipo de basebol.
Junto ao corpo é possível verificar que a vítima estava com um macaco veicular por debaixo das vestes (da blusa e cueca). Havia uma chave de roda no chão próximo ao corpo, uma bicicleta e uma lata de cerveja suja de sangue.
A vítima era natural de São Gotardo e segundo militares que o conheciam vivia em situação de rua. Já teria sido levado ao abrigo, mas se recusou. Também foi oferecida a possibilidade de retornar a sua cidade natal, o que ele também recusou.
A perícia técnica da Polícia Civil constatou que a vítima apresentava lesões na cabeça e nas costas.
O corpo foi liberado para a Funerária de Plantão.
A ocorrência está em aberto e a Polícia Militar procura os autores e levantar informações motivação do crime.
É o primeiro homicídio do ano em Patrocínio (MG).