Com informações do Corpo de Bombeiros
PATROCÍNIO (MG) - Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de quinta-feira, 02/06, por volta das 22h20min, para um incêndio na Macaúbas de Cima.
Segundo os bombeiros, no local havia queimado uma meia-água de fundo, sendo que três cômodos ficaram totalmente destruídos, um quarto, uma sala e banheiro, três geladeiras, um fogão, cama, guarda roupas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma testemunha relatou que o namorado tinha colocado o fogo ocasionando o incêndio.
A Polícia Militar também foi acionada e compareceu a uma residência na Comunidade de Macaúbas, onde a vítima, uma mulher de 27 anos, relatou que seu companheiro, homem de 23 anos, com o qual coabita há aproximadamente 04 meses, faz constante uso de bebida alcoólica, e que havia chegado embriagado, motivo pelo qual iniciou-se uma discussão, momento em que o autor quebrou seu telefone celular e a agrediu com um soco na boca, tentando impedi-la de sair de casa por motivo de ciúmes.
A vítima ainda relatou que conseguiu sair de casa e pedir ajuda a sua vizinha, tendo o autor a procurado na vizinha e a ameaçado, dizendo que iria atear fogo na casa se ela não voltasse. Pouco tempo depois, a vítima percebeu que o autor realmente havia colocado fogo na casa, queimando seus pertences (móveis e documentos pessoais, dentre outros), e evadido em seguida.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou o rescaldo e resfriamento das paredes, telhados e dos móveis que estavam exalando fumaça não havendo mais fogo.
A Polícia Militar realizou rastreamentos e conseguiu localizar o autor, que foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia de polícia.
Atenderam a ocorrência os militares sargento Faria e cabos Marcelino e Gracyelly.