26 de Junho de 2024 às 14:04

ATUALIZADA- Morre uma das vítimas do grave acidente na BR 365, próximo ao trevo do distrito de Silvano

Das 9 vítimas uma dispensou atendimento médico

 

A PRF, os militares do Corpo de Bombeiros, o SAMU e equipes da EPR Triângulo, concessionária que administra a rodovia, atenderam grave acidente na noite de domingo, 23 de junho, envolvendo dois veículos na BR-365, no trevo de Silvano, no município de Patrocínio (MG).

O acidente envolveu um Hyundai HB20 1.6 de cor preta, emplacado em Monte Carmelo (MG), ocupado por seis pessoas, e uma caminhonete Chevrolet S10 LT 4x4 CD, emplacada em Belo Horizonte e ocupada por quatro pessoas.

Dos nove envolvidos, o condutor da caminhonete S10 não sofreu lesões e dispensou atendimento, permanecendo no local para auxiliar a PRF na liberação dos veículos. 

No local, os socorristas verificaram que os dois veículos estavam em um barranco, onde o Hyundai HB apresentava afundamento do lado do passageiro, indicando o local da colisão. 

A vítima Eduardo Henrique Ferreira, de 41 anos, encontrava-se dentro do veículo Hyundai HB, sendo necessário realizar técnicas de salvamento veicular por parte dos militares do Corpo de Bombeiros para que fosse possível extraí-lo das ferragens. A vítima estava politraumatizada e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito após a chegada ao hospital Santa Casa.

Havia mais oito vítimas envolvidas no acidente, todas fora dos veículos. Entre elas estavam: uma menina de 7 anos, identificada como A.C.S.F, que apresentava dor na perna e escoriações pelo corpo; L.A.S.R, mulher da vítima fatal de 36 anos, que apresentava traumas na face e fratura na perna direita. Ambas as vítimas que estavam no Hyundai HB foram conduzidas pelo SAMU. 

As vítimas do sexo masculino, E.H.S.F de 12 anos, filho da vítima fatal Eduardo, apresentava intensa dor nas costas e dor abdominal com suspeita de fratura na perna direita; E.P.S.F de 14 anos apresentava corte contuso no queixo; e o tio das crianças, J.V.N de 45 anos, apresentava escoriações pelo corpo. Essas três vítimas do Hyundai HB receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas para atendimento no pronto-socorro municipal pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar.

As vítimas do sexo feminino R.M.T.S de 55 anos apresentava escoriações pelo corpo; B.C.S.A de 27 anos apresentava dor abdominal; e a vítima do sexo masculino E.G.G.S.J de 29 anos não sofreu lesões. As três vítimas foram tratadas e encaminhadas ao pronto-socorro municipal pela equipe de socorristas da concessionária EPR. Estas vítimas estavam na caminhonete S10. 

Eduardo trabalhava na área de mecânica agrícola, sua família era de São Paulo e estava residindo temporariamente no bairro São Cristóvão em Patrocínio. 

A PRF estava presente no local para dar andamento aos trâmites relacionados aos veículos.