9 de Maio de 2023 às 09:08

ATUALIZADA -Quatro adultos morreram e uma criança em estado grave e adulto ferido em acidente na BR 262, próximo a Sacramento - MG

O acidente foi próximo ao  Posto Nova Era

SACRAMENTO (MG)-  Um grave acidente foi atendido pelos Bombeiros na BR 262, km 754, no município de Sacramento - MG, com quatro adultos mortos e uma criança com ferimentos graves e um adulto ferido.

A concessionária Triunfo, uma GU de resgate e uma de Salvamento provenientes de Sacramento e aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) no local para apoio.

O acidente foi próximo ao  Posto Nova Era, onde os socorristas depararam com os veículos Voyage cor cinza, ano 2019, emplacado em Belo Horizonte e Palio Weekend , or preta, ano 2007, emplcado em Uberaba,  após colisão frontal, com danos generalizados. O veículo Palio Weekend (HFU-7167) estava na rodovia próximo ao acostamento, e seu condutor, Adilson Flávio da Silva, se encontrava caído ao solo em decúbito dorsal, sem sinais vitais, com politraumatismo. O óbito foi atestado pela médica Amanda, da USA 22 da Triunfo.

No veículo Voyage (QPM2G36), se encontravam 5 (cinco) vítimas, sendo o condutor o qual se encontrava do lado de fora do veículo, deitado ao solo em decúbito dorsal, consciente, atendido pela médica Dra. Amanda, da USA 22 da Triunfo. Ele foi posteriormente transportado ao Hospital de Clínicas da UFTM pela USB 21. A vítima, o menino  M.C.F.  de pouco mais de 4 anos, natural de Barretos (SP) foi atendida pela médica plantonista Dra. Amanda, da USA 22 da Triunfo, tendo apresentado inconsciente, TCE grave, grande laceração na região frontal do crânio e pálpebra esquerda, pneumotórax, insuficiência respiratória, sem sinais evidentes de fraturas, saturação e pulso nos limites normais. Após estabilizado, foi repassado à médica do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) Gabrielly Marcal, que o transportou para o Hospital de Clínicas da UFTM após decolagem às 18:37.

A vítima Décio de Oliveira, passageiro no banco dianteiro, se encontrava com politraumatismo e em óbito, o qual foi atestado pela médica da USA da Triunfo citada.

A vítima Regina Alves de Oliveira, passageira no banco traseiro, se encontrava no interior do veículo consciente, mas não responsiva, com aparente trauma de pelve com aparente crepitação, fratura bilateral de fêmur e TCE grave. Após retirá-la do veículo, foi imobilizada com colar cervical e prancha longa, e as fraturas foram estabilizadas com talas moldáveis. Ainda com vida, foi repassada à médica da USA da Triunfo. Porém, após rebaixar, entrou em parada cardiorrespiratória e sem êxito no procedimento para reverter o quadro, foi atestado o óbito.

A vítima Suzana Alves de Oliveira Cesaretti, passageira do Palio Weekend no banco traseiro, se encontrava no interior do veículo com politraumatismo, sem sinais vitais, o qual foi atestado o óbito pela médica plantonista Dra. Amanda, da USA 22 da Triunfo.

No local compareceu o perito Lúcio Flávio de Ávila Ribeiro (MASP 1174079), que após realizar perícia no local, transportou os corpos das vítimas em óbito para o IML da cidade de Araxá (MG).

As informações são do Tenente Marcelo, comandante do Pelotão de Sacramento (MG).