O ciclista Nílton César da Silva, conhecido como Niltinho, de 48 anos, morreu e L.M.dos S,, de 40 anos, ficou ferido após serem atropelados por um carro na noite dessa quinta-feira (20/19), por volta das 18h40, na rodovia BR-146, km 47, município de Serra do Salitre.
De acordo com a Polícia Rodoviária Militar, o acidente ocorreu próximo ao lixão, na saída de Serra do Salitre para Cruzeiro da Fortaleza.
Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o ciclista Nílton César, já sem vida.
O segundo ciclista foi socorrido com politraumatismo na face, região da boca e maxilar, escoriações pelo corpo e fratura exposta no membro inferior esquerdo e levado até o hospital Municipal de Serra do Salitre, mas devido ao seu estado grave precisou ser transferido para o hospital Regional, em Patos de Minas.
Segundo as testemunhas, os ciclistas e o veículo seguiam para o mesmo destino, Serra do Salitre, e que o veículo conduzido pela condutora, 26 anos, colidiu na traseira de uma das duas bicicletas, e que após a condutora parar o veículo, constatou a gravidade do acidente, embarcou no veículo novamente e fugiu sentido Serra do Salitre.
Todas as guarnições do turno foram acionadas e fizeram rastreamentos e buscas em diversos endereços de Serra do Salitre, Guimarânia, Patrocínio e Cruzeiro da Fortaleza, contudo não foi localizada.
A autora/condutora não foi localizada, mas a polícia orientou a família que ao realizar contato, convencê-la a se apresentar a autoridade competente.
Ainda conforme a polícia, a motorista é inabilitada.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local e após os trabalhos periciais o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Patrocínio e posteriormente liberado para o velório.
Nílton César da Silva, era morador do distrito de Brejo Bonito e diretor de Futebol do União BC de Cruzeiro da Fortaleza.