Na manhã dessa quinta-feira, 01/09, um Bombeiro Militar que se deslocava na motocicleta Honda NC 750 X pela Rua Equador, após a Rua Itália antes da Estados Unidos, morreu após ser atingindo por um veículo um veículo GM Celta de cor prata que evadiu do local.
Segundo informações o condutor do veículo foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Militar Para-choques e a placa caíram no local.
A vítima é um oficial que já comandou o segundo pelotão de Patrocínio e foi transferido recentemente para Patos de Minas. Trata-se do Tenente Douglas Jesus de 35 anos.
Segundo informações o veículo GM/Celta, de prata seguia pela rua Estado Unidos e a motocicleta subia pela rua Equador momento em que o condutor do carro furou o Pare colidindo com a motocicleta do militar no meio do cruzamento.
O óbito foi atestado pela médica do Samu no local.
Com o impacto o tenente Douglas veio a ser arremessado, não sabendo até o momento se foi no poste ou na lixeira. Uma médica do Samu atestou o óbito no local.
A perícia técnica trabalhou no local e o após o corpofoi recolhido ao IML de Patrocínio pela funerária de plantão.
Vários colegas de farda, inclusive da reserva, muito consternados, estiveram no local para apoirar a família e ajudar nas providências.
O 1° Tenente BM Douglas Batista de Jesus, era natural de Belo Horizonte, com 35 anos de idade, da turma de Aspirantes 2011.
Ele era casado e deixa esposa.
No Corpo de Bombeiros Militar, o Tenente Jesus serviu no 5°BBM e, na maior parte da sua carreira, em Patrocínio. Há pouco foi transferido para Patos de Minas.
Era muito querido por todos, principalmente, pelas suas características marcantes de companheirismo, simplicidade e prestatividade.
Em nota a Corporação lamenta a perda do militar, se solidariza e presta suas condolências à família e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos e dê forças para superar este momento.
O Tenente Jesus deixará imensas saudades nos irmãos de farda.