Os militares do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados na manhã desta sexta-feira, 4/10, para uma colisão envolvendo um caminhão-tanque de leite e um automóvel VW Gol na LMG 737, km 20 entre Cruzeiro da Fortaleza e Guimarânia.
Devido à rodovia estreita, o veículo Gol ultrapassou a faixa de divisão das pistas, colidindo com o caminhão que estava descendo.
A vítima, condutor do veículo de passeio, encontrava-se encarcerada, sendo necessárias técnicas de salvamento veicular, como cortes e extração das portas do lado esquerdo (motorista), corte da coluna do lado dianteiro direito, extensão do teto, rebatimento do painel e cortes e retiradas dos bancos, para que fosse possível liberar espaço para acesso à vítima e promover sua retirada pelo porta-malas do veículo.
No local, estiveram presentes o CBMMG, o PMMG, o Samu (USB/USA), além da ambulância da prefeitura de Cruzeiro da Fortaleza e Guimarânia.
A vítima A.A.P., de 53 anos, após ser retirada das ferragens pelos bombeiros, foi socorrida pela USA do SAMU.
Segundo informações, seu estado é grave, apresentando trauma cranioencefálico (TCE), midríase (dilatação da pupila), fratura exposta no braço esquerdo, distensão abdominal com hemorragia interna, fratura de costela e ferimentos contusos diversos pelo corpo (tórax, braços, pernas e face).
A vítima foi encaminhada para o hospital regional em Patos de Minas pela USA do Samu.