18 de Novembro de 2021 às 10:39

Aulas suspensas em Serra do Salitre após casos suspeitos de covid-19 em duas escolas e confirmados em um servidor e três alunos

As aulas haviam retornado de forma presencial obrigatória no dia 03 de novembro 2021

 Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

SERRA DO SALITRE (MG) - Na manhã de terça-feira 16/11, o prefeito de Serra do Salitre Paulo Giovani Silveira de Melo (Joca - Avante), publicou o Decreto de n° 117/2021 que suspende por prazo indeterminado as aulas nas escolas municipais, estaduais e particulares no município e retornando ao ensino remoto (aulas online).

A decisão ocorreu após a secretaria municipal de educação identificar casos suspeitos em duas escolas e confirmado em um servidor e três alunos com covid-19.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Mariney Ribeiro, após os casos serem notificados no dia 11/11, as escolas foram fechadas seguindo o protocolo versão VI, no entanto, durante o final de semana outros alunos e servidores das demais escolas municipais e estaduais apresentaram sintomas.

A Secretaria disse ainda que o município de Serra do Salitre, segue às diretrizes do Estado no contexto da pandemia covid-19 no que tange a Educação e Saúde.

As aulas haviam retornado de forma presencial obrigatória no dia 03 de novembro 2021, conforme dispõe a Resolução 4.644, de 25 de outubro de 2021 e protocolo sanitário no contexto da pandemia.

A diretora da escola Márcia Barros gravou um vídeo no Instagram da Escola Estadual de Serra do Salitre no dia 12/11, relatou que tinha uma professora contaminada que havia testado positivo e disse que a professora estava assintomática.

A diretora reiterou que a professora não havia sido contaminada dentro da escola e a mesma havia dado aula.