24 de Maio de 2019 às 15:18

Autor de chacina em igreja evangélica tenta tirar a própria vida em Hospital de Paracatu

Rudson teria tido acesso a um bisturi e foi preciso seguir para o bloco cirúrgico.

 

PARACATU (MG) - O autor da chacina que matou a ex-mulher e mais três pessoas dentro da igreja Evangélica Batista Shalom na última terça-feira 21/05, continua hospitalizado em Paracatu.

Segundo informações, Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, segue sob forte escolta policial no hospital municipal, e mesmo assim acabou tentando contra a própria vida na manhã desta quinta-feira 23, por volta das 06hrs, na unidade de terapia intensiva UTI.

Rudson teria tido acesso a um objeto cortante tipo bisturi e cortou o pescoço, sendo levado para o bloco cirúrgico e não corre risco de morte.

Agentes do sistema prisional e a Polícia Civil estiveram no pronto socorro nesta manhã.

Rudson não se conforma de estar vivo, e tenta a todo custo tirar a própria vida, segundo relatos. Ainda não sabe quando o autor da chacina será encaminhado para o presídio da cidade.

O hospital municipal confirmou o ocorrido por meio de um boletim médico, que Rudson atentou contra a própria vida, sendo atendido pela equipe médica da UTI.

O autor recebeu sedação e respira sem ajuda de aparelhos, seu estado de saúde é estável.

O hospital Municipal chegou a emitir na quarta-feira 22/05,  um boletim médico do estado de saúde de Rudson, que estava estável e sob efeito residual de sedação.

A delegada  da 2ª Delegacia Regional de Paracatu que está acompanhando o caso e responsável pelas investigações, Thays Silva, disse durante uma coletiva de imprensa, que Rudson não tem histórico de violência doméstica, mas apresentava comportamento agressivo, segundo relatos de familiares.

A delegada  Thays descartou qualquer caso amoroso entre a ex-namorada de Rudson e o pastor Evandro, que era o principal alvo do atirador.

De acordo com a Delegada, que ratificou a prisão de Rudson, os levantamentos sobre a chacina indicam que ele tinha um desentendimento com o Pastor Evandro.

O autor ajudava nos trabalhos da igreja e teria sido afastado da liderança por um mau comportamento, o que teria levantando a ira de Rudson contra o pastor.

A delegada esclareceu ainda durante uma coletiva de imprensa, que as investigações continuam e que está aguardando Rudson sair totalmente da sedação, para interrogá-lo novamente, uma vez que no primeiro momento ele  estava meio desorientado e não conseguia passar informações sobre o crime.

O inquérito tem prazo legal de 10 dias para ser concluído. Rudson já está à disposição da Suapi e assim que apresentar condições do hospital será encaminhado para o presídio.

Os corpos das vítimas da chacina, Antônio Rama, de 67 anos, pai de Evandro, Rosangela Albernaz, 50 anos e Marilene Martins de Melo Neves, 53 anos, foram enterrados na tarde de ontem. Já o corpo de Heloisa Vieira Andrade,  de 59 anos, ex-namorada de Rudson foi sepultada em Uberlândia.

Fonte: Paracatu News

Notícias Relacionada

ATUALIZADO: Homem mata namorada e mais três pessoas em templo evangélico em Paracatu


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!