Melhorias na infraestrutura, principalmente no quesito de acessibilidade, reforma de todas as matrizes curriculares, comprometimento de seu corpo docente e da equipe técnica-administrativa, informatização de processos como a Secretaria e emissão de diplomas. Esses e outros fatores possibilitaram ao Unicerp a nota de 4,29, numa escala de 1 a 5, de acordo com critérios rigorosos realizados pelo Ministério da Educação. É a maior avaliação deste a o início dos recredenciamentos realizados pelo MEC.
De acordo com o Reitor do Unicerp, prof. Clauber Barbosa de Alcântara, essa conquista é resultado das melhorias significativas dos processos de gestão, tanto da Fundação, quanto do Unicerp. “A soma de todos esses diferenciais transformou nossa instituição, sendo referência de ensino, não somente na região, mas em todo Estado”, ressalta Clauber.
A avaliação do ensino superior feita pelo Ministério da Educação (MEC) é essencial para medir e validar a qualidade de um Centro Universitário. Assim, a nota do MEC pode ser usada pelas Instituições de Educação Superior (IES) como um termômetro do desempenho dos cursos.
Assessoria de Comunicação