UBERLANDIA (MG)- No dia 10/05/2023, quarta-feira, às 07h38, uma equipe policial militar foi ate Rua Doutor Jair Vieira Mota, bairro Osvaldo Resende. No local foram recebidos pelo proprietário, de 43 anos, e pelo autor, de 26 anos. Na presença de testemunhas, foi lido o mandado de busca e apreensão e procedidas buscas no imóvel. Foram realizadas buscas no quarto do investigado e foram localizadas dentro do guarda-roupas duas caixas amarelas com o emblema dos Correios, contendo diversos envoltórios que totalizavam 79 pacotes.
No interior dos pacotes, havia produtos que se assemelhavam a guloseimas conhecidas popularmente como jujubas. No entanto, os policiais militares visualizaram uma imagem que se assemelhava com a folha da Cannabis Sativa nos envoltórios.
O investigado foi informado sobre o direito de permanecer em silêncio, mas se prontificou a responder às perguntas na presença das testemunhas, segundo a PM.
Ao ser questionado sobre o que se tratava aquele material, o autor disse que era jujuba de THC, uma substância derivada da maconha com os mesmos efeitos psicotrópicos. Quando perguntado sobre o valor de cada envoltório, o autor disse que cada pacote custava em média R$ 350,00, pois contém em seu interior 35 jujubas de THC que são vendidas individualmente por R$ 10,00.
Ao ser questionado sobre a propriedade do material, o mesmo informou que estava guardando para outro indivíduo, conhecido por "Suco", e ainda informou aos mlitares que em seu aparelho celular estão as conversas com o "Suco" que comprovam a propriedade da droga.
Ao suspeito foi dado voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente foi encaminhado à delegacia de plantão juntamente com os materiais apreendidos.