17 de Fevereiro de 2018 às 11:13

Bandido de maior e comparsas gêmeos de menor são detidos após roubo a mão armada em Clínica de Monte Carmelo

Eles fazem parte da “quadrilha do gigante” e o maior de idade ameaçou os militares de morte

MONTE CARMELO (MG) -  No dia 16, por volta de 16h18min, segundo quatro vítimas, entraram dois bandidos no estabelecimento “Clínica Imagem”, Rua Dona Sinda, bairro Centro, sendo um deles armado com pistola e anunciaram o roubo. 

Da Clinica foram levados R$1565,00 em dinheiro, R$100,00 em cheque e 01 celular marca LG, de cor preta com cinza. De uma das vítimas foi levado 01 celular marca REDMI modelo A4 de cor dourada. De outra vítima foi levada uma bolsa contendo documentos médicos, celular e óculos. 

Após o roubo os bandidos evadiram sentido aos fundos do posto Santa Rita e testemunhas viram eles embarcarem em um veículo GM Chevete de cor Prata. Conforme pode verificar nas filmagens, colhidas nas ruas adjacentes da Clínica de Imagem, que foram o repassadas para a delegada de plantão, pode se ver o momento quando o veículo Chevete de cor Prata, de rodas de liga leve chega e desembarca os menores infratores, reconhecidos nas filmagens como sendo gêmeos, menores de idade, que praticam crimes e delitos na Região, onde um deles aparece empunhando uma pistola; noutro ângulo pode se identificar a placa do Chevete de cor Prata, GOT 7496.

Foi constatado que o autor J.C.S.S. de 26 anos é quem possui esse veículo. Em diligências militares foram até a casa do autor que em um primeiro momento negou a propriedade do veículo, no entanto, após as buscas em seu domicílio foi localizado o documento do veículo, tendo o autor tentado evadir sendo contido e algemado, sendo lavrado o respectivo auto de resistência. 

Em diligências o veículo foi encontrado escondido na Cerâmica Santa Rita. em seu porta malas se encontravam as roupas utilizadas no crime, as quais foram apreendidas. Um dos gêmeos de 17 anos foi encontrado em sua residência, sendo que as diligências continuam no intuito de apreender o segundo menor infrator. Ao autor e menor infrator foi dada a voz de prisão e apreensão em flagrante delito pelo crime de roubo/ato infracional, corrupção de menores, onde o autor J.C.S.S. colocou os menores para efetuar o assalto e posteriormente lhes dado fuga, conforme se vê nas filmagens. Também lhes foram garantidos os seus direitos constitucionais e do ECA. 

O veículo utilizado no assalto foi apreendido. Durante a prisão do autor J.C.S.S. este ameaçou um dos militares de morte. Este autor preso faz parte de uma quadrilha denominada “quadrilha do gigante”, conforme ficou evidenciado em outro REDS do dia 10/02/2018.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!