21 de Setembro de 2017 às 08:09

Bandido tenta roubar carro de casal, vítima reage, chama polícia e autor acaba preso

O autor tem passagem por furto e roubo.                        

PATROCÍNIO (MG) - No dia 18, por volta de 19h35min, a Polícia Militar foi informada por transeuntes que um autor teria tentado roubar um veículo VW Saveiro, de cor prata, no cruzamento da Avenida Faria Pereira com a Avenida Rui Barbosa. 

De imediato foi feito contato no local onde a vítima, uma Mulher de 26 anos, informou que seu esposo, estacionou o veículo VW/SAVEIRO 1.6 CE, de cor prata, placas NSL-3543, na Avenida Faria Pereira, próximo ao Banco do Brasil, para ir ao caixa eletrônico, e esta aguardou no interior do veículo, no banco do passageiro. 

Segundo a mesma no momento em que seu esposo estava no interior da agência bancária, um homem branco, magro, aproximadamente 1,65m de altura, trajando camiseta cinza, calça jeans e tênis de cor vermelha, adentrou no veículo no banco do motorista e e a ameaçou, dizendo: “É um assalto, fica quietinha, estou armado”, sendo que no momento em que o autor foi ligar o veículo, a vítima reagiu e tomou a chave do veículo, tendo o autor tentado tomar a chave novamente, momento em que a vítima desceu do veículo e pediu socorro. 

De imediato o esposo da mesma chegou ao local e deparou com o autor sentado no interior do veículo, que  saiu do veículo e dirigiu os seguintes dizeres: “Não se aproxima que estou armado”, tendo em seguida fugido correndo pela Avenida Rui Barbosa, convergindo na Rua Bernardo Guimarães, sentido à Avenida João Alves do Nascimento.

De imediato a vítima acompanhou o autor, e fez contato via 190 repassando sentido de fuga do autor, o qual quando estava próximo à loja do Boticário, levantou a blusa e mostrou uma arma de fogo, tendo a vítima percebido que o cabo da arma era de cor marfim. Em ato contínuo as viaturas iniciaram os rastreamentos, sendo que na Rua Osório Afonso, os militares visualizaram o autor correndo, sendo feito o acompanhamento e sua abordagem e prisão. 

O autor reagiu à abordagem, sendo utilizadas técnicas de controle de contato, imobilização e algemação, tendo o bandido sofrido um pequeno corte na boca, sendo este encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, atendido e medicado. 

Foi refeito pelas viaturas o trajeto que o autor percorreu no intuito de localizar a suposta arma de fogo, porém sem êxito.

O assaltante foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Plantão. GRACIANO MARCOS ROZÁRIO, 36 anos, tem passagem por furto e roubo.                        


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!