Com informações da Polícia Militar
No dia 16 de maio de 2024, por volta das 20 horas, as equipes policiais foram acionadas para comparecer a uma propriedade rural, onde ocorreu um assalto. As vítimas, de 65 e 53 anos, relataram que três indivíduos encapuzados e armados entraram na propriedade.
A vítima, ao ver a chegada dos indivíduos, correu para dentro da residência e fechou a porta da cozinha, enquanto seu marido foi rendido do lado de fora. Os assaltantes exigiram dinheiro e armas de fogo, e após arrombarem a porta, amarraram as vítimas e subtraíram 01 corrente de ouro, 01 aliança de ouro, 01 pulseira de ouro, 03 relógios, 01 mala de viagem, 01 case de arma de fogo, 40 munições intactas .357, 02 cartuchos intactos calibre .12, 01 revólver .357, 01 carabina .357, 03 cartões de crédito e uma certa quantia em dinheiro. Em seguida, evadiram do local em um veículo Fiat Strada, que é de propriedade de uma das vítimas.
A guarnição policial iniciou imediatamente as diligências para capturar os responsáveis. Câmeras de segurança registraram a chegada e a fuga dos assaltantes, mas até o momento, a autoria do crime permanece desconhecida. Testemunhas relataram que os criminosos danificaram equipamentos de segurança e fugiram na direção da cidade de Santa Juliana, retornando brevemente antes de seguir para Uberlândia.
Segundo a PM, as buscas estão em andamento para localizar tanto os autores quanto os itens roubados.