UBERABA (MG) - A Polícia Civil realizou na tarde desta última sexta-feira, 28/06, uma Coletiva de Imprensa.que reuniu os delegados Francisco Gouvea e Gustavo Anai, responsáveis pelo inquérito dos ataques e roubo a agências bancárias, ocorridos na madrugada de quinta-feira 27/06, em Uberaba.
Durante as explicações sobre o caso, Francisco Gouvea afirmou que existe a possibilidade de parte dos autores ter fugido com o dinheiro em uma aeronave de pequeno porte. A possibilidade surgiu uma vez que nas imediações de onde foram abandonados os veículos existe uma pista clandestina de pousos e decolagens.
Segundo o delegado: “Ainda estamos trabalhando nas investigações e buscando detalhes sobre a fuga, mas existe sim a possibilidade de terem fugido em uma aeronave, uma vez que nas proximidades existe uma pista clandestina. Nestes casos, uma parte do grupo fica responsável pelas armas e outra pelo dinheiro. Nas ações de repressão, muitas vezes se recupera o dinheiro e não se tem notícia das armas, e aqui foi o contrário”, revelou o delegado.
Já o delegado Gustavo Anai disse que todos os homens presos são potencialmente perigosos. Muitos respondem por homicídio e outros crimes de grande repercussão. Sobre a permanência dos mesmos em Uberaba, o delegado preferiu não detalhar. “Nossa missão é autuar todos os envolvidos e recolher evidências de participação de cada um deles. As autuações estão sendo aplicadas como roubo a mão armada, porte de arma, latrocínio, formação de quadrilha e várias outras. Sobre a permanência deles na cidade, este é um assunto que será decidido pela Secretaria de Administração Prisional”, finalizou o delegado.
Os delegados afirmaram que já ouviram todos os acusados, e que nos próximos dias passarão a ouvir as testemunhas. Os primeiros a serem chamados serão os reféns que estiveram com os criminosos no caminhão. Posteriormente serão intimadas outras pessoas que também foram vítimas da ação.
Fonte: JM ONLINE Foto Jairo Chagas
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!