
Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na manhã de terça-feira, 2/12, para uma ocorrência de roubo em uma residência no bairro Enéas, em Patrocínio.
Segundo informações da PM, a vítima relatou que, ao abrir o portão da casa, foi surpreendida por dois bandidos, quando ela acreditou que seu esposo havia saído e retornado para buscar algo, mas acabou sendo rendida pelos assaltantes.
Segundo ainda a vítima, os bandidos ordenaram que ela permanecesse em silêncio e perguntaram sobre os filhos, que dormiam em um dos quartos. Em seguida, exigiram informações sobre a existência de armas no local. Os bandidos estavam encapuzados e vestiam roupas escuras.
A vítima, com medo e resguardando a segurança da família, indicou onde ficava o cofre com as armas, o qual os bandidos não conseguiram abrir, sendo que eles arrancaram o cofre e fugiram levando também o veículo, um Renault Kardian Prem.
Segundo a PM, a mulher relatou que o marido, que é colecionador, atirador e caçador (CAC), informou que dentro do cofre havia cinco armas legalmente registradas entre revólver, pistolas e carabinas, além de diversas munições dos calibres .308, .380, .22 e .357.
Durante verificação nas câmeras de monitoramento próximas à residência, os militares observaram a chegada de um VW/Fox preto, usado pelos bandidos.
A equipe do Tático Móvel, durante o rastreamento, localizou o veículo abandonado em meio a uma plantação de café, no bairro Serra Negra.
Os militares, durante a verificação, identificaram que o carro usado estava com placas clonadas e havia sido furtado no dia 18 de outubro de 2025. LEIA AQUI
O marido da vítima encontrou o Renault Kardian da família abandonado em uma área rural, na região do Chapadão de Ferro; próximo ao veículo estava o cofre arrombado.
Ambos os carros foram removidos pelo Auto Socorro Patrocínio.
A Polícia Militar está em diligências para identificar e prender os autores e tentar recuperar as armas e munições.