28 de Setembro de 2021 às 09:53

BAUHAUS – A importância do paisagismo residencial.

O Profissional precisa não só ter conhecimentos de arte e ciência, como também de geologia e topografia, sistemas climáticos e aquáticos e demais conhecimentos da natureza.

Paisagismo é a criação de projetos de áreas verdes englobando tudo que interfere na paisagem externa das edificações. O Arquiteto/Paisagista pode usar vários elementos construtivos como piscinas, cascatas, quiosques, churrasqueiras, muros, iluminação entre outros. Vai além da escolha da vegetação que melhor se adapte à iluminação, solo e clima do local.

O Arquiteto/Paisagista trabalha com arte e ciência para projetar um ambiente físico com elementos que o irão compor, desafiando a criatividade e criando possibilidades de interação do ser humano com o ambiente em que estiver frequentando.  O Profissional precisa não só ter conhecimentos de arte e ciência, como também de geologia e topografia, sistemas climáticos e aquáticos e demais conhecimentos da natureza.

Em um projeto residencial é importante a integração harmônica da arquitetura e do paisagismo visando unir bem estar e beleza tornando a casa aconchegante e gostosa de contemplar. Afinal, a casa é o lugar onde restauramos nossas energias e esta é a grande vantagem do Paisagismo bem elaborado, pois o contato com a natureza traz inúmeros benefícios para nossa saúde e bem estar.