Todo artista precisa alimentar, de alguma forma, sua criatividade. E qual a melhor ferramenta para instigar as ideias do que viajar?
Arquitetos devem, quando possível, realizar viagens culturais. Arquitetura é uma profissão que envolve, entre outras coisas, a criação de soluções inovadoras para problemas reais da sociedade. Viajar é portanto, uma boa maneira de adquirir mais habilidades e experiências, fora do que se pode aprender no cotidiano do escritório.
Arquitetos devem, quando possível, fazer seu projeto e realizar a sua própria construção.
Já realizei inúmeras construções e posso garantir, que é fundamental experimentar o outro lado, o lado do cliente, o que ele vive durante o projeto e um pouco do que ele experiência quando constrói. A autonomia do arquiteto que constrói, é diferente para orientar o cliente no planejamento da construção e resolver questões importantes em obra é fundamental.
Quem projeta e constrói espaços deve estar atento. É projetando, construindo e explorando novas culturas, costumes e hábitos que é possível se obter mais conhecimento de mundo, mais conhecimento de vida.