A confiança é a base fundamental, é o atributo mais valorizado pelo cliente, para isso é preciso haver um caráter direcionado para a ética e o caráter.
Para funcionar, é preciso que o cliente sinta que o que está adquirindo é algo tangível, ele precisa confiar que o projeto e o serviço contratado será entregue.
Arquitetos ofertam uma promessa, se não tiverem argumentos concretos que transfiram credibilidade, longa experiência em projetos e obras, o cliente não compra ou paga pouco para assim reduzir os riscos e ter um álibi para comprar. São as regras regras e as condutas que produzem mais confiança e transparência com o mercado.
Em meu Atelië Bauhaus, meu trabalho é fundamentado em posicionamentos essenciais:
O que faço? Muito além do estudo preliminar, ante-projeto e projeto executivo que há muitos anos descreve o que qualquer profissional faz. Torno palpável o que antes estava apenas no plano das idéias.
Por que faço? Falo claramente sobre o meu propósito de trabalho e minha atuação como arquiteta. Meu trabalho é muito mais do que apenas uma ação transacional.
Para quem faço? Foco meu trabalho em uma atuação mais efetiva com destaque para para minha expertise que é projetar e também a experiência de quem constrói.
Ao longo de 28 anos atuando como arquiteta, facilmente observo que alguns clientes compram meu estilo de projetos, mas a absoluta maioria espera ser compreendida e ajudada nas suas próprias escolhas.