14 de Março de 2018 às 20:35

Bebê tem a cabeça arrancada no parto e é o segundo caso na Santa Casa de Araguari

Este é o segundo caso em quatro meses, no mesmo hospital.

 

Mais um caso de bebê com a cabeça arrancada durante o parto é registrado na Santa Casa de Misericórdia, em Araguari.

Este é o segundo caso em quatro meses, no mesmo hospital. O mais recente aconteceu nesta segunda-feira, 12 de março.

A jovem Mariana Pereira de Araújo, de 24 anos, estava com seis meses de gravidez e começou a sentir fortes dores durante a madrugada. A médica particular solicitou exame de ultrassonografia, que mostrou o bebê em posição pélvica (sentada). Porém não havia vaga em leito de UTI infantil para receber a criança e a mãe foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia.

A equipe do Portal V9 Vitoriosa conversou com exclusividade com o marido de Mariana, Élder Jonatas Santos Silva, de 23 anos, hoje pela manhã. Segundo ele, o médico plantonista se negou a fazer a cesárea e forçou o parto normal com injeções para induzir as contrações. Élder assistiu todo o parto e diz ter visto o bebê sendo puxado pelos pés. “Eu vi tudo que passou.  Ele pegou pelos pés e, quando puxou, a cabeça da minha filha ficou dentro. Vi o corpinho dela, menos a cabeça”, contou o pai que já está há dois dias sem dormir.

Élder contesta o atestado de óbito, que diz “natimorto”, ou seja, que a menina estava morta antes de nascer. “Antes do parto foi feito o ‘ultrasson’. Minha mulher estava sentindo ela mexer antes de acontecer isso.”

O casal mora sozinho em Araguari há dois anos, sem nenhum familiar por perto. Os parentes são da Bahia. Com a esposa ainda internada, Élder teve que sepultar a filha sozinho.

Segundo ele estava tudo estava pronto para a chegada da Alice. O quartinho montado o enxoval comprado. “Nós só queremos justiça pelo que aconteceu. Não quero que ninguém mais passe por isso. É um sofrimento sem explicação”, diz o pai.

A TV Vitoriosa entrou em contato com a direção da Santa Casa de Misericórdia de Araguari, que afirmou que não vai comentar o caso. Possivelmente uma nota será divulgada 

Fonte: V9 Vitoriosa


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!