16 de Setembro de 2020 às 15:12

Bispo autoriza volta dos Grupos de Oração, reuniões do Ministério Jovem e outras atividades Católicas, mas faz recomendações para prevenção

LEIA A NOTA OFICIAL

Continue lendo após anúncio
 

A Diocese de Patos de Minas, através do seu Bispo Diocesano, Dom Cláudio Nori Sturn, publicou nota oficial nesta quarta-feira 16/09, sobre prevenção em virtude da pandemia do Coronavírus.

Os grupos de Orações, Ministérios Jovem da RCC, Formação de Lideranças: Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, da Palavra e Catequistas e também as reuniões dos Conselhos, Pastorais e dos Assuntos Econômicos sem os fiéis após alguns meses suspensas retornam, contudo é aconselhado aos fiéis algumas atitudes preventivas e também de acordo com o Decreto Municipal se houver a permissão.

A Diocese orienta que devem ser observados e cumpridos todos os protocolos emitidos pelas autoridades sanitárias e governamentais para prevenir o contágio e, ainda:

1. Que as atividades não excedam ao tempo máximo de 1 (uma) hora de duração;

2. Que haja espaço adequado para realização das atividades de modo que se mantenha o distanciamento social;

3. Para não haver aglomeração que sejam seguidos os mesmos protocolos utilizados para as Celebrações Eucarísticas;

4. Que o uso de máscaras e a higienização das mãos sejam medidas obrigatórios e que não haja exceção; 

5. Que se evite tocar no Sacrário, imagens e quaisquer outros objetos expostos;

6. Que os Grupos do Terço dos Homens, até segunda ordem, evitem a passagem do manto.

O Bispo exorta aos fiéis que integram o grupo de risco, portadores de comorbidades, doenças crônicas, sintomas de gripes ou, que por qualquer razão, se sintam doentes, que se abstenham de participar e se mantenham em suas casas, pois a vida é um bem de extrema importância e precisa ser defendida e cuidada com empenho e responsabilidade.

A qualquer momento, de acordo com a evolução da pandemia e das ordens emanadas por meio de decretos municipais, as autorizações contidas nesta Orientação poderão ser reavaliadas e atualizadas, de modo a se manter a segurança do Povo de Deus.

Havendo quaisquer dúvidas, que se dirijam ao Bispo Diocesano ou ao Revmo. Padre de sua Paróquia.

LEIA A NOTA OFICIAL

Foto: Arquivo Patrocínio Online

Instagram da Diocese de Patos de Minas: https://www.instagram.com/p/CFMxoHRArVW/


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!