CAFÉ
Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, à 108,75 cents/lb (+100 pontos), mas ainda distante do patamar dos 110 cents/lb. O mercado segue repercutindo a expectativa de produção recorde no Brasil junto à boa qualidade esperada.
De acordo com dados da consultoria Safras & Mercado, os trabalhos de colheita no campo estavam em 68% até o dia 24 de julho. Os trabalhos avançaram cerca de 7% de uma semana para a outra e diminuíram o atraso. A atualização desses números deve ser divulgada no decorrer desta semana pela empresa.
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 107,25 e posteriormente em 105.75. Já resistências vistas em 110.20 e 111.65.
De acordo com o boletim da Somar Meteorologia, áreas de instabilidade fazem a semana começar com chuva desde o norte do Paraná, até parte do Sudeste do Brasil, onde apenas o norte de Minas segue com tempo seco e quente. Os maiores acumulados de chuva ficam concentrados no sul de Minas e região da Mogiana paulista, com 70mm de chuva registrados pelo menos até a quarta-feira (08). No Cerrado Mineiro também chove, mas nesta região o acumulado chega no máximo aos 30mm e em pontos bem isolados. No conilon capixaba serão registrados no máximo 15mm de chuva. A partir do meio desta semana, o tempo fica mais firme no Sudeste e também no Paraná. A temperatura mínima deve cair no final desta semana, mas sem risco para o café.
DÓLAR
O dólar fechou esta segunda-feira em alta de 0,64%, cotado a R$3,7320 na venda. Com investidores cautelosos diante das ameaças de guerra comercial entre os Estados Unidos e diversos países. Nesta semana, os EUA devem impor sanções ao Irã, um dos principais exportadores de petróleo do mundo, o que poderia levar a um desequilíbrio na oferta da matéria-prima no mercado.
No Brasil, as atenções continuam voltadas para o cenário político. Nas convenções do final de semana, os partidos definiram seus candidatos, vices e coligações.
Bolsonaro escolheu o general Hamilton Mourão seu vice na disputa à Presidência da República, enquanto que a Executiva Nacional do PT definiu o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad como vice na chapa com o ex-presidente Lula, mas apontou a até então candidata do PCdoB, Manuela D'Ávila, como futura vice a partir do momento em que a situação jurídica de Lula se resolver.
Italo Henrique - Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!