19 de Setembro de 2018 às 08:25

Boletim Diário da Expocaccer 18/09/2018

Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia novamente em baixa, à 95,85 cents/lb (-145 pontos).

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia novamente em baixa, à 95,85 cents/lb (-145 pontos), renovando mínimas desta vez vistas apenas em 2005. 

Os estoques de café verde dos Estados Unidos caíram 172,768 mil sacas em agosto e totalizam 6,66 milhões de sacas. Essa é terceira queda seguida. Os dados foram divulgados em relatório da GCA (Green Coffee Association) ontem. 

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 94,57 e posteriormente em 93.28. Já resistências vistas em 97.67 e 99.48.
 
De acordo com o Clima Tempo, as principais regiões cafeeiras do país seguem recebendo boas chuvas neste início de semana e podendo se estender até a próxima sexta-feira. Os volumes acumulados podem se aproximar dos 100mm. As temperaturas seguem em elevação, com áreas alcançando mais de 31 graus.

DÓLAR


-- O dólar encerrou a terça-feira em alta ante o real, cotado à R$4,1450 (+0,46%), em correção após o forte recuo da véspera.

Na segunda-feira, o dólar recuou ante o real após pesquisa CNT/MDA mostrar o fortalecimento de Bolsonaro no segundo turno. Investidores preferem candidatos mais comprometidos com o ajuste das contas públicas e sua primeira opção é o tucano Geraldo Alckmin. Mas como ele não tem conseguido avançar nas pesquisas, o mercado já tem aceitado Bolsonaro como alternativa a candidatos com perfil mais à esquerda.

Além da pesquisa Ibope prevista para a noite desta terça-feira, a semana ainda inclui levantamentos Datafolha (quinta-feira) e XP/Ipespe (sexta-feira).

Enquanto novos números não vêm, o cenário externo foi monitorado, após os Estados Unidos elevarem as tarifas sobre 200 bilhões de dólares em produtos da China a partir de 24 de setembro, de 10%.

As medidas entretanto, já eram esperadas e, desta forma, as moedas de países emergentes, em sua maioria, se fortaleceram ante o dólar e contiveram uma correção maior por aqui.


Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!