INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER
CAFÉ
-- Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em forte queda, à 117,65 cents/lb (-445 pontos). O mercado teve um dia de acomodação técnica após encerrar a última semana com queda de mais de 2% com influência do câmbio, que pouco impactou os preços hoje.
O café estava em território de sobrecompra técnico no índice relativo de força (RSI) há várias sessões, o que contribuiu para a forte correção no dia.
Do lado fundamental, poucas novidades têm movimentado o mercado. A safra 2019/20 está em plena florada e a comercialização da temporada passada ainda segue. A consultoria Safras & Mercado informou que a comercialização atingiu 51% até o dia 09 de outubro. As vendas estão ligeiramente atrasadas em relação ao ano passado.
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 116,03 e posteriormente em 114.42. Já resistências vistas em 120.68 e 123.72.
De acordo com a Somar Meteorologia, a formação de novas áreas de instabilidade mantém a chuva nas principais áreas de arábica do Sul e Sudeste do país. Nos próximos 5 dias, os maiores acumulados de chuva poderão atingir 100mm em alguns pontos do Paraná e de Minas Gerais. No Espírito Santo, o conilon por enquanto terá chuva muito fraca e isolada e o calor continua. Para Patrocínio, são esperados acumulados de até 100mm nos próximos 7 dias.
DÓLAR
-- O dólar fechou em queda nesta segunda-feira, cotado à R$3,6880 (-0,72%) depois de atrair compradores no início do pregão em dia de baixo volume e agenda fraca, de olho na corrida eleitoral e com maior busca por risco no exterior.
A moeda norte-americana chegou a subir dois centavos contra o real após o início do pregão, em parte por atrair compradores quando a cotação foi abaixo de R$3,70 e também acompanhando o desempenho no exterior. Após a breve alta, o dólar retomou a queda, tendência que deve permanecer durante a semana anterior ao segundo turno da eleição presidencial.
No exterior, a promessa de mais estímulos depois que a China revelou medidas de mudanças de impostos para sustentar a economia e empresas ajudava os mercados emergentes, em um dia de maior alívio também com o orçamento italiano depois que a agência de classificação Moody's manteve a perspectiva estável do país.
Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!