5 de Dezembro de 2019 às 12:34

Boletim diário Expocaccer 04-12: cotação do arábica na ICE encerrou o dia em em baixa

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em em baixa, cotado à 121,25 cents/lb (-255 pontos) no vencimento março/20, em um movimento de correção frente às recentes altas, operando com ampla volatilidade.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 119.85 e posteriormente em 118.45. Já resistências vistas em 123.60 e 125.95.

De acordo com a Somar Meteorologia, nesta quarta-feira, a temperatura sobe mais em relação aos últimos dias, mas chega uma frente fria e provoca chuva com trovoadas para o Paraná. Amanhã, quinta-feira, os temporais avançam para a Mogiana e sul de Minas Gerais. Por outro lado, a chuva diminui em Rondônia.

DÓLAR

-- O dólar comercial fechou em baixa no dia de hoje, cotado à R$4,2040 (-0,07%), com as esperanças renovadas sobre um possível acordo comercial entre Estados Unidos e China e dados positivos sobre a produção industrial no Brasil.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que as negociações comerciais com a China estão indo "muito bem", soando mais positivo do que na terça-feira, quando disse que um acordo comercial poderia ter que esperar até depois das eleições norte-americanas de 2020.
De acordo com a Bloomberg, EUA e China estão mais perto de concordar com a quantidade de tarifas que seriam revertidas na "fase um" de um pacto comercial.
Na cena doméstica, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta que o governo não está "aumentando artificialmente" a cotação do dólar, após afirmação de Trump na segunda-feira (2) de que Brasil e Argentina "têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas", e que como resposta iria impor sobretaxa às importações de aço e alumínio do Brasil. Em novembro, o real foi a quarta moeda no mundo que mais perdeu valor na comparação com o dólar.
O mercado também repercute nesta quarta a divulgação pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do resultado da produção industrial, que cresceu 0,8% em outubro na comparação com setembro. Foi o terceiro mês seguido de ganhos e no melhor resultado para o mês em sete anos.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!