9 de Abril de 2019 às 09:22

Boletim diário Expocaccer 08-04: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ
-- Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 92,95 cents/lb (-25 pontos) no vencimento maio/19. O mercado estende perdas ainda meio às informações de ampla oferta. Essa é a terceira queda consecutiva.

Quase 50 milhões de dólares em auxílio governamental para os cafeicultores da Colômbia não são suficientes para mantê-los à tona em meio à crise de preços global, disse nesta sexta-feira a federação dos produtores do país.
Os preços do café no mercado de Nova York rondaram 1 dólar por libra-peso ou menos até aqui em 2019, e bateram uma nova mínima de 13 anos na semana anterior, pelo superávit excessivo no mercado mundial. A federação de café da Colômbia pediu reiteradamente ajuda aos agricultores, incluindo subsídios, alívio de dívidas e auxílio com custos de fertilizantes.
O governo do presidente Iván Duque prometeu, até aqui, gastar 155,5 bilhões de pesos (49,6 milhões de dólares) em ajuda aos cafeicultores. A cifra, porém, não é suficiente para auxiliar cerca de 540 mil famílias que sobrevivem através do café, disse em comunicado o conselho de diretores da federação, sem acrescentar qual valor considera o ideal.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 92,07 e posteriormente em 91.18. Já resistências vistas em 93,82 e 94.68.

De acordo com a Somar Meteorologia, a presença de uma frente fria faz a semana começar com chuva no café do Sudeste. Entre São Paulo, sul de Minas e Triângulo, o acumulado de chuva pode alcançar os 70mm até a quarta-feira. No restante da semana, a chuva alcança o Conilon capixaba onde serão acumulados também algo em torno de 50 a 70mm de chuva.

DÓLAR
-- O dólar comercial fechou em baixa no dia de hoje, cotado à R$3,8490 (-0,61%), com investidores de olho nas articulações políticas ligadas à reforma da Previdência.

Nesta segunda-feira, investidores voltaram o foco para negociações ligadas à reforma previdenciária, monitorando encontros de autoridades do governo com parlamentares e lideranças partidárias, o que deve se prolongar ao longo da semana.

No exterior, a agenda do dia foi tranquila antes de uma semana mais movimentada, com investidores aguardando notícias ligadas às negociações comerciais entre Estados Unidos e China, que devem ser retomadas na próxima semana, e também tendo o Brexit no radar.

Na quarta-feira, o Banco Central Europeu (BCE) se reúne, enquanto o Federal Reserve divulgará a ata de sua última reunião de política monetária.
Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!