11 de Dezembro de 2019 às 09:16

Boletim diário Expocaccer 10-12: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em em alta

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ
-- Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em em alta, cotado à 133,30 cents/lb (+490 pontos) no vencimento março/20, ainda diante de estimativas de diminuição do estoque mundial de café.

As exportações de café verde do Brasil recuaram 22,1% em novembro na comparação com mesmo mês do ano passado, para 2,8 milhões de sacas de 60 kg, informou nesta terça-feira o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).
Em termos de variedades, os embarques brasileiros do arábica somaram 2,6 milhões de sacas no mês passado, recuo de 22,8% na comparação anual, enquanto as exportações do robusta atingiram 204,7 mil sacas, queda de 13,1%.
Considerando a soma de café verde e industrializado, as exportações brasileiras acumularam 3,1 milhões de sacas no mês passado, retração de 20,2% no ano a ano, acrescentou o Cecafé.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 129.67 e posteriormente em 126.03. Já resistências vistas em 135.67 e 138.03.

De acordo com a Somar Meteorologia, ao longo dos próximos dias o acumulado de chuva deverá ultrapassar os 130mm na Mogiana Paulista e Mineira, e deverá ficar acima de 70mm em parte do Triângulo e do Cerrado Mineiro. Tudo isso por causa da presença de um corredor de umidade entre a costa do Sudeste e o centro do país. No Paraná, ocorrem pancadas de chuva no norte do Estado, mas de forma menos intensa e mais isolada. O Conilon capixaba deve receber chuva localizada e com baixos acumulados ao longo desta semana

DÓLAR

-- O dólar comercial fechou em alta no dia de hoje, cotado à R$4,1490 (+0,41%), à espera de decisões de política monetária do Brasil e EUA e de novidades sobre as negociações comerciais entre EUA e China.

O apetite por risco continua menor nesta terça-feira com a aproximação do prazo de 15 de dezembro, quando devem entrar em vigor tarifas dos Estados Unidos sobre importações chinesas, caso um acordo não seja alcançado antes.
Além disso, os mercados seguiam cautelosos antes das decisões de política monetária do Banco Central do Brasil, do Federal Reserve (o banco central norte-americano) e do Banco Central Europeu, com expectativa de redução da Selic a nova mínima histórica e de que o Fed mantenha os juros.

No entanto, apesar do avanço desta terça para ele, a tendência do dólar ainda indica queda, em linha com as últimas seis sessões, por conta da melhora da perspectiva econômica e financeira do Brasil, em linha com um sentimento geral de recuperação da economia.
,
Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!