13 de Dezembro de 2018 às 09:21

Boletim diário Expocaccer 12-12: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em leve alta

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ


-- Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em leve alta, à 103,05 cents/lb (+70 pontos) no vencimento março/19, esboçando leve correção ante à forte queda do dólar.

As desvalorizações do café no mercado internacional nos últimos dias pressionaram os valores internos do arábica e do robusta, o que manteve o mercado físico mais calmo. Nesse cenário, a liquidez esteve baixa na última semana no mercado interno e os preços recuaram.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 102,17 e posteriormente em 101.28. Já resistências vistas em 103.87 e 104.68.
 
De acordo com a Somar Meteorologia, os modelos de previsão teremos pouca chuva nas principais regiões produtoras de café, de forma fraca e mal distrbuída. Ao longo da semana não espera-se chuva considerável segundo os modelos.

DÓLAR


-- O dólar comercial fechou em forte queda nesta quarta-feira, cotado à R$3,8530 (-1,73%), acompanhando a trajetória da moeda no mercado internacional em dia de trégua nas preocupações com a guerra comercial após declarações de Donald Trump sobre um acordo com a China.

Em entrevista à Reuters, Trump afirmou que estão ocorrendo negociações com Pequim por telefone e que ele não elevará as tarifas sobre importações chinesas até que esteja certo sobre um acordo.
Trump também afirmou que vai intervir no caso do Departamento de Justiça contra a executiva da chinesa Huawei Technologies se for do interesse da segurança nacional ou ajudar a fechar um acordo comercial.

Um tribunal canadense concedeu na terça-feira fiança à vice-presidente financeira da Huawei enquanto ela aguarda audiência de extradição para os EUA. 
À tarde, a possibilidade de um acordo entre União Europeia e Itália em relação ao Orçamento do país também reforçou a lista de boas notícias, bem como a possibilidade da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, conseguir se manter no cargo após a votação do voto de censura à sua liderança.


Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!