22 de Outubro de 2019 às 08:28

Boletim diário Expocaccer 21-10: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em em alta

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ
-- Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em em alta, cotado à 96,35 cents/lb (+65 pontos) no vencimento dezembro/19. O mercado estende os ganhos da última sessão acompanhando informações do Brasil. O início da colheita no Vietnã e a força do dólar também contribuíram para pressionar as cotações.

No Brasil, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) aponta que floradas foram registradas em praticamente todo o cinturão cafeeiro, o que faz com que os agentes fiquem atentos ao clima, devido à necessidade de chuvas para o "pegamento".

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 94.90 e posteriormente em 93.45. Já resistências vistas em 97.40 e 98.45.

De acordo com a Somar Meteorologia, por causa de áreas de instabilidade, a semana começa com tempo mais nublado e com chuva entre o Sul e o Sudeste do Brasil. Amanhã, para de chover em grande parte do Sul do país e a chuva avança cada vez mais pela região Sudeste, podendo alcançar a Bahia a partir da quarta-feira. Também tem previsão de chuva para o Conilon capixaba e o Robusta de Rondônia. Ao longo desta semana poderão ser acumulados em torno de 30 até 50mm em alguns pontos destas regiões.

DÓLAR
-- O dólar comercial fechou em alta no dia de hoje, cotado à R$4,1320 (+0,29%), com agentes do mercado de olho nos desdobramentos das questões relacionadas ao Brexit, e um dia antes da conclusão da votação da reforma da Previdência no Senado.

Sobre o Brexit, os investidores estão aguardando a postura do Parlamento britânico ao acordo, depois de o primeiro-ministro, Boris Johnson, ter sido forçado por oponentes a enviar uma carta ao bloco pedindo um adiamento.
Johnson tentará submeter o acordo fechado com a União Europeia para a saída do Reino Unido do bloco mais uma vez a uma votação no Parlamento.

Na cena interna, as atenções se voltavam para a votação em segundo turno no Senado da reforma da Previdência na terça-feira, em meio a expectativas do mercado de que o projeto seja aprovado.

Também permanecia no radar a crise no campo político envolvendo o partido do presidente da República, o PSL. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que não há uma crise política e nem riscos para a aprovação final da reforma da Previdência.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!