25 de Janeiro de 2020 às 10:59

Boletim diário Expocaccer 24-01: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta sexta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 110,15 cents/lb (-245 pontos) no vencimento março/20, devolvendo a alta do dia anterior.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, na segunda-feira, 20 de janeiro, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2020. A matéria foi publicada no mesmo dia no Diário Oficial da União (DOU).
Com foco nas atividades relacionadas à cafeicultura, o Conselho Nacional do Café (CNC) acompanhou atentamente a tramitação do Projeto de Lei Orçamentária 2020 no Congresso Nacional.
O texto sancionado pelo presidente Bolsonaro registra que os recursos sob supervisão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) são da ordem de R$ 5,89 bilhões, valor 13% superior ao publicado no orçamento da União de 2019.
De acordo com o presidente do CNC, Silas Brasileiro, esse fato reforça ainda mais a importância da recriação do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC).

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 109.12 e posteriormente em 108.08. Já resistências vistas em 111.92 e 113.68.

De acordo com a Somar Meteorologia, a Marinha do Brasil anunciou a formação da tempestade subtropical KURUMÍ (menino em Tupi Guarani), fenômeno que está a mais de 800km da costa e que deverá se afastar ainda mais no decorrer do fim de semana. No continente, observa-se uma frente subtropical responsável por organizar a umidade da Amazônia e provocar chuva constante e com elevado acumulado até a terça-feira que vem sobre Minas Gerais (Zona da Mata e Cerrado) e áreas produtoras do Espírito Santo e da Bahia. Nesta madrugada, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 55mm em Bambuí-MG e Formiga-MG e 60mm em Divinópolis.

DÓLAR

-- O dólar comercial fechou em alta no dia de hoje, cotado à R$4,1870 (+0,47%), na contramão do movimento de queda da véspera, com os investidores ainda acompanhando os desdobramentos do coronavírus na China.

Nesta sexta, investidores ainda acompanharam os acontecimentos na China, com o surto de coronavírus pelo país. O número de mortes provocadas pelo vírus aumentou para 26 nesta sexta (24), segundo balanço da agência estatal chinesa CGTN. O números de infectados aumentaram para 881.
A China intensificou medidas para conter o vírus, interrompendo o transporte público em 10 cidades e fechando templos durante o Ano Novo Lunar, assim como a Cidade Proibida e parte da Grande Muralha.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o novo coronavírus uma emergência para a China na quinta-feira, mas optou por não classificar como epidemia de preocupação internacional, o que acalmou moderadamente o sentimento mundial. 


Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!