19 de Junho de 2019 às 15:32

Boletim Expocaccer 18-06: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ


-- Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 96,60 cents/lb (-165 pontos) no vencimento setembro/19. O mercado volta a repercutir informações de tempo mais seco no Brasil em plena colheita da safra 2019/20.

De acordo com avaliação do Rabobank, o segundo semestre de 2019 promete ser desafiador para os produtores de café. Uma acentuada melhora nas cotações internacionais do produto deve ser limitada pelo superávit global da safra 2018/19, considerando as produções recordes do Brasil e do Vietnã, além da expectativa de uma boa oferta brasileira em 2019/20 e bons padrões climáticos na Ásia. O Rabobank projeta cotações do café por volta de 100 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) neste ano.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 95.87 e posteriormente em 95.13. Já resistências vistas em 97.82 e 99.03.

De acordo com a Somar Meteorologia, aos poucos o bloqueio atmosférico perde força e uma frente fria avança pela Região Sul do país. O sistema já enfraquecido de chuva provoca aumento de nebulosidade e principalmente o declínio da temperatura nos próximos dias. A chuva deve ser muito fraca e apenas em alguns pontos entre Rio GRande do Sul, Santa CAtarina, leste do Paraná e até o final da semana vai chover bem fraco também no litoral do Sudeste. As principais áreas de café seguem com tempo seco

DÓLAR


-- O dólar comercial fechou em baixa no dia de hoje, cotado à R$3,8610 (-1,02%), com investidores à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) na quarta-feira e de olho no exterior. Notícias sobre o cenário político interno e expectativas sobre a reforma da Previdência também seguem no radar.

Os investidores aguardam decisão de política monetária do Fed na quarta-feira (19), sob expectativa de que o banco central norte-americano dê alguma sinalização sobre a proximidade de um corte de juros.

Também na quarta-feira, o Banco Central anuncia sua decisão de política monetária, com expectativa de que o Copom também ofereça sinalização sobre eventual corte de juros.
Agentes financeiros ainda trazem no radar de maneira otimista o início das discussões sobre o parecer do relator à reforma da Previdência, apresentado no fim da semana passada, na comissão especial.

O mercado observa ainda a escolha do engenheiro e economista Gustavo Henrique Moreira Montezano para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) em substituição a Joaquim Levy, que pediu demissão no domingo. Montezano é o atual secretário especial adjunto de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia.


Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!