15 de Setembro de 2021 às 12:17

Bolsonaro deve estar presente no lançamento projeto de revitalização na bacia hidrográfica do Rio Urucuia

Projeto Pró-Águas Urucuia vai beneficiar moradores de 14 municípios de Minas Gerais e Goiás. Na ocasião, também serão entregues maquinários no valo

 

Rio Urucuai - Foto: Wikpédia

ARINOS (MG)-  O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), lança nesta sexta-feira (17), às 10h, em Arinos (MG), o projeto Pró-Águas Urucuia, que integra o Programa Águas Brasileiras. No evento, que deve contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro Rogério Marinho, também haverá a entrega de máquinas a municípios da região.

O projeto Pró-Águas Urucuia é um dos 26 aprovados pelo Programa Águas Brasileiras, que busca alavancar ações de revitalização de bacias hidrográficas. A iniciativa tem como objetivo atender 14 cidades de Minas Gerais e Goiás e contará com R$ 105,8 milhões em investimentos para promover a conservação do solo e da água e a recomposição da vegetação nativa em dois mil hectares de áreas degradadas do Rio Urucuia, visando o aumento da disponibilidade de água. O projeto prevê o plantio de 4,5 milhões de mudas de espécies nativas do cerrado ao longo de sua execução.

Além do anúncio do projeto, serão entregues 371 máquinas e equipamentos, que vão beneficiar cerca de 480 mil pessoas em 24 municípios da região. O investimento no maquinário, que poderá ser utilizado pelas prefeituras na revitalização de áreas degradadas e em atividades diversas de produção e apoio, foi de R$ 17,7 milhões. Os recursos foram investidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao MDR.

Ainda na sexta-feira, também serão lançados cerca de 10 mil alevinos (peixes juvenis) da espécie curimatã-pacu no Rio Urucuia. Os animais são provenientes do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf, em Três Marias (MG).


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!