26 de Janeiro de 2025 às 00:06

Bombeiros continuam buscas por criança que foi com o pai lavar os pés no Rio Verde Grande e desapareceu

-

MONTES CLAROS (MG) - Na manhã deste sábado (25), por volta das 10h09, os bombeiros de Montes Claros, juntamente com o helicóptero Arcanjo 06, foram acionados para uma ocorrência de afogamento no Rio Verde Grande, próximo ao km 17 da rodovia LMG-657, nas proximidades da entrada da comunidade de Tábua, zona rural de Montes Claros.

No local, foi fornecida uma ponte de concreto parcialmente submersa, onde diversas pessoas desejaram prestar ajuda. A vítima, uma criança de 6 anos, do sexo masculino, identificada pelas iniciais AGRS, desapareceu após atravessar a ponte. Segundo testemunhas, a criança, acompanhada pelo pai, JAS, foi ao rio para lavar os pés e, ao abaixar-se para pegar as conclusões, não foi mais vista.

O rio apresenta profundidade variável de 1 a 2 metros em alguns trechos. Assim que chegaram ao local, os bombeiros iniciaram as buscas, analisando a lâmina d'água. Mergulhos livres foram realizados com equipamentos básicos, como máscara facial, snorkel e nadadeiras, enquanto outra equipe preparava equipamentos especializados para buscas em áreas mais profundas.

Técnicas de varredura em pêndulo, como o uso de cordas, foram aplicadas, além do emprego de equipamentos avançados, como coletes equilibrados, cilindros de oxigênio, medidores de profundidade e máscaras faciais. As margens do rio, incluindo locais de difícil acesso entre galhos e raízes, também foram minuciosamente operadas em um raio de aproximadamente 1 km rio abaixo. No entanto, até ao momento, a vítima não foi localizada.

A operação continua em andamento, contando com a participação de duas guarnições, totalizando seis militares empenhados na busca pela vítima.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!