20 de Junho de 2023 às 10:52

Bombeiros de Sacramento socorrem casal após, colisão entre caminhonete e motocicleta na Rodovia MG 428

O condutor da caminhonete envolvida afirmou não ter sofrido nenhum ferimento e não necessitar de atendimento dos bombeiros.

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e foto do Corpo de Bombeiros

Na segunda-feira, 19/06/2023, por volta das 17 horas, equipes do Corpo de Bombeiros em Sacramento deslocaram-se para a Rodovia MG 428, km 70, próximo à entrada do Posto Tião, para atender a uma colisão envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta.

No local, as equipes depararam-se com duas vítimas, ambas ocupantes da motocicleta. A primeira vítima, o condutor da motocicleta, um homem de 38 anos, encontrava-se deitado ao solo em decúbito dorsal, consciente e confuso, sem fraturas aparentes pelo corpo e com escoriações em membros superiores e inferiores. A vítima foi prontamente estabilizada, realizada avaliação clínica e física, não sendo encontradas alterações relevantes nos parâmetros verificados. A vítima foi devidamente imobilizada em prancha longa e transportada até a unidade de resgate para continuidade de seu atendimento.

A segunda vítima, uma mulher de 31 anos, passageira da motocicleta, foi localizada deambulando pelo local do acidente, consciente e orientada, alegando não ter se machucado gravemente, além de afirmar não necessitar de atendimento pela guarnição de bombeiros. Após avaliação clínica e física, não houve motivos para inviabilizar sua recusa de atendimento, sendo ela transportada em unidade de resgate como acompanhante do condutor da motocicleta.

Durante todo o deslocamento até o pronto atendimento, não houve mudanças no estado de saúde de ambos os envolvidos conduzidos. No hospital, todas as informações relevantes foram repassadas à equipe médica, e a vítima ficou aos cuidados da equipe de plantão.

O condutor da caminhonete envolvida afirmou não ter sofrido nenhum ferimento e não necessitar de atendimento dos bombeiros.

A Polícia Militar não havia comparecido ao local até a saída das equipes do Corpo de Bombeiros.

Todas as partes envolvidas foram orientadas a permanecer no local do acidente aguardando a presença do órgão responsável pelos veículos envolvidos e demais providências.

A guarnição de resgate é mista, composta por militares e equipe do SIATE (Sistema Integrado de Atendimento a Traumas e Emergências).