8 de Janeiro de 2023 às 15:22

Bombeiros e Defesa Civil alertam para riscos da elevação rápida do nível do Rio Paranaíba

As previsões de chuvas fortes continuam

O 12º Batalhão de Bombeiros Militar informou que desde início do mês de dezembro de 2022 está em conjunto com a Defesa Civil Municipal de Patos de Minas realizando o monitoramento das águas do rio Paranaíba.

Neste final de semana, houve um grande volume de chuva no município e região, cidades que tem afluentes do rio Paranaíba e nos municípios por onde o rio passa, como as cidades de Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa.

Diante deste cenário, houve uma elevação rápida do nível das águas, aumentando o nível de alerta das autoridades, que continuam acompanhando e colocando em prática o Plano de Ações do Período Chuvoso.

A última medição divulgada as 12 horas de domingo, 8 de janeiro, mostra o Nível do Rio Paranaíba em 8,05 metros, quase 2,5 metros em 24 horas.

Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Municipal e Prefeitura de Patos de Minas já estão atentos e definindo ações logísticas e operacionais para dar resposta frente ao problema. 

Os Bombeiros orientam aos moradores do bairro Vila Rosa e Jardim Paulistano total alerta, monitoramento visual da região e acompanhamento das redes de imprensa, pelo rádio, televisão, portais eletrônicos, rede social, além das redes sociais da Prefeitura de Patos de Minas e Bombeiros Patos de Minas por onde irá levar informações precisas e oficiais.

Segundo a corporação, as famílias de áreas de risco serão visitadas pelas equipes para orientações.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!