24 de Maio de 2025 às 14:30

Bombeiros localizam barco no primeiro dia de buscas, mas vítima de afogamento continua desaparecida no Rio Paranaíba.

Segundo dia de buscas será retomado neste sábado (24)

SERRA DO SALITRE (MG) – Os militares do Corpo de Bombeiros encerraram o primeiro dia de busca pela vítima Geraldo Lima de Magalhães, de 53 anos, natural de Salinas/MG, que está sendo procurado após ter se afogado no rio Paranaíba na noite de quinta-feira, 22/5, por volta das 19h, na Fazenda Catulés, município de Serra do Salitre. LEIA AQUI

Os bombeiros, nesta sexta-feira, 23/5, encontraram somente o barco, que estava submerso próximo ao local indicado pelas testemunhas, onde o corpo da vítima poderia estar.

Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu devido a uma manobra na embarcação, resultando na queda dos tripulantes na água.

Após a identificação do ponto de submersão da embarcação e da vítima, realizada em conjunto com as testemunhas, a equipe de busca composta pelo sargento Sobrinho, cabo Anderson e soldado Túlio iniciou os trabalhos.

Durante as operações, foi localizada a embarcação com motor, que foi sinalizada e ancorada como ponto de referência para as buscas.

Os bombeiros realizaram diversas varreduras na área, com profundidade de aproximadamente cinco metros e distância de sete a dez metros da margem. No entanto, até o momento, a vítima não foi encontrada.

As buscas foram retomadas na manhã deste sábado, 24/5.