Um trabalhador rural de 40 anos morreu neste domingo (28), após se afogar em uma represa no município de Presidente Olegário. O afogamento ocorreu na fazenda Cafundó.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, que trabalhava em uma carvoeira, teria entrado nas águas para se refrescar e acabou se afogando e perdendo a vida. O homem foi retirado de dentro da represa pelos militares do Corpo de Bombeiros.
Segundo o sargento Wanderson, os bombeiros foram acionados em Patos de Minas, onde os solicitantes relatavam que a vítima José Antônio Ferreira Ramos, 40, natural de Ibiá, estava no local a trabalho, e teria entrado numa represa para nadar devido ao forte calor e acabou se afogando e afundou nas águas. Chegando ao local, os bombeiros mergulharam e encontraram o corpo de José.
O Corpo de Bombeiros recomenda, que nesta época do ano, com o calor intenso é comum pessoas procurarem todos os tipos de lugares onde existe água para nadar ou se refrescar. Por isso, mesmo sabendo nadar, é preciso evitar tomar banho em canal. Nadar apenas onde dá pé. Siga as placas de orientação sobre os perigos dos balneários, represas e córregos. Evite também banhos em períodos de enchente ou em zonas de correnteza. Para não ficar preso em obstáculos do rio, use roupas leves. Fique atento à profundidade das águas.
Fonte: Patos Notícias Fotos: Patos Hoje
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!