19 de Setembro de 2018 às 19:33

Bombeiros resgatam cãozinho desnutrido e ferido, há vários dias caído em canal pluvial de avenida

Veja todas as fotos do resgate

PATROCÍNIO (MG)-  Após uma solicitação por meio do telefone 193 informando sobre um cachorro preso em uma valeta de contenção de água, a guarnição se deslocou para avenida José Amando de Queiroz, próximo ao posto Brasil e fez uma varredura pela área e localizou o animal.

Segundo informações, ele estava há mais de três semanas no local e foi encontrado em estado avançado de desnutrição e com pequenos ferimentos superficiais.

Após a utilização de técnicas de rapel, a guarnição fez a captura deste pequeno animal e o conduziu para o canil com a finalidade de receber o devido tratamento de saúde.

As técnicas de salvamento em altura foram fundamentais para a remoção do animal com segurança do local, que inclusive um treinamento na semana passada refletiu para o sucesso dessa ocorrência.

Logo após o resgate o animalzinho foi encaminhado para atendimento de um médico veterinário.

Participaram da ocorrência o Sargento Matheus, Soldado Borges e Soldado Chagas.

O Corpo de bombeiros ressalta que sempre quando algum animal estiver em alguma situação de risco, fazer contato pelo telefone de emergência 193.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!