Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros
Na manhã de quarta-feira, 08/09, uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Januária, deslocou até a cidade Pedras de Maria da Cruz, para realizar buscas resgate de uma suposta vítima de afogamento, nas águas do Rio São Francisco.
Segundo o solicitante, o senhor S. R. R, 38 anos, portador de transtorno mental, saiu de sua residência no dia 07, por volta das 17h00min e não retornou. Informou ainda, que diante do desaparecimento, familiares iniciaram buscas na cidade, onde na ocasião foram localizados, nas margens do rio, um par de chinelos e uma rede de pesca da vítima.
Os bombeiros ressaltam, que testemunhas relataram ter visto S. R. R. nadando nas águas do rio São Francisco, na tarde do dia 07/09/21.
Uma equipe de bombeiros deslocou até o local, para colher maiores informações acerca dos fatos, no intuído de subsidiar o planejamento dos trabalhos de busca e resgate.
Após planejamento foram iniciadas as buscas no Rio São Francisco, com uso de embarcação, equipamentos de mergulho, salvamento aquático e outros necessários.
Uma equipe de Bombeiros, pelo segundo dia, deslocou até o local e utilizando EPIs, embarcação e equipamentos para mergulho, deu prosseguimento as buscas, próximo ao local do fato e descendo o rio.
Por volta das 10h00min, o corpo foi localizado, pelos Bombeiros, boiando nas águas do rio São Francisco, a aproximadamente 08 quilômetros do local do fato.
O corpo foi resgatado, pelos Bombeiros e encaminhado para o IML em Januária, por uma funerária, conforme determinação da Polícia Civil.