14 de Janeiro de 2022 às 12:33

Bombeiros resgatam corpo de jovem caiu em açude e se afogou após cavalo empinar

É o segundo afogamento essa semana em Minas envolvendo pessoa e cavalo

Com informações e foto do Corpo de Bombeiros

PATOS DE MINAS (MG) - No início da noite de quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas recebeu um chamado para atendimento de ocorrência de afogamento na zona rural em um açude localizado há cerca de 29 KM de Patos de Minas, na região de Santana de Patos.

Segundo testemunhas, a vítima, um homem de 24 anos, adentrou no açude montado em um cavalo e em dado momento o animal teria empinado e a vítima acabou caindo e submergiu nas águas não retornando à superfície. Provavelmente ele entrou no local para lavar o cavalo.

Logo após o acionamento, uma equipe de mergulhadores e uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas deslocaram-se rapidamente para o local e realizaram as buscas localizando a vítima submersa já em óbito.

O corpo da vítima foi localizado aproximadamente 08 metros da margem do açude em uma profundidade de aproximadamente 1,6 metros.

Após liberação pela Perícia o corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

Esta ocorrência não tem relação  com a cheia do rio Paranaíba. 

Trata-se de um pequeno acude dentro de uma propriedade  rural.

Coincidência trágica

É o segundo afogamento essa semana em Minas envolvendo pessoa e cavalo. O outro caso foi de um homem que ao atravessar uma ponte de um rio no norte de Minas e foi encontrado morto um dia depois. LEIA AQUI