1 de Novembro de 2025 às 11:52

Bombeiros socorrem avós e neto após grave acidente na MGC-135; idoso ficou preso às ferragens.

SAMU encaminhou o motorista ferido ao hospital;

Com informações e foto da ASCOM / 7º BBM

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde de sexta-feira, 31/10, para um grave acidente automobilístico na rodovia MGC-135, nas proximidades do bairro Vila Cedro, em Montes Claros.

O acidente envolveu um ônibus de transporte intermunicipal da empresa Viação Brasil, que seguia no sentido Mirabela, e um veículo de passeio modelo Zafira, que trafegava em direção contrária. No automóvel estavam três ocupantes: um casal de idosos, de 70 e 65 anos, e o neto do casal, uma criança de 6 anos.

A criança e a idosa conseguiram sair do veículo antes da chegada das equipes de resgate. O motorista, no entanto, ficou preso às ferragens.

Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento veicular para realizar a retirada da vítima, que apresentava um corte no supercílio esquerdo, lesão no braço e dor na coluna.

Após o resgate, o homem foi encaminhado pela Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU para atendimento em rede hospitalar de Montes Claros.

As outras duas vítimas, a idosa de 65 anos e a criança de 6 anos, sem lesões aparentes, foram conduzidas pela Unidade de Resgate do CBMMG à Santa Casa de Montes Claros.

As causas do acidente são desconhecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e serão apuradas pelas autoridades competentes.

A Polícia Militar também compareceu ao local, controlando o trânsito e ficando responsável pela guarda dos pertences das vítimas.