12 de Julho de 2018 às 10:01

Bombeiros trabalham por mais de 11 horas em combate a incêndio de secador de milho em Coromandel (MG)

O incêndio estava concentrado no 2° e 3° andar do secador

COROMANDEL (MG)-  Nesta terça-feira, por volta das 08h30m, acionadas,  equipes dos Bombeiros de Patrocínio se deslocaram para combater incêndio num secador de milho de uma empresa de armazenamento de grãos na cidade de Coromandel (MG).

O incêndio estava concentrado no 2° e 3° andar do secador. Os  grãos de milho  ficaram impregnados nas chapas de secagem.

Foram gastos 70 mil litros de água para os Bombeiros efetuarem o resfriamento, combate e rescaldo.  

Os trabalhos duraram efetivamente 11 horas de combate ininterrupto, segundo o comandante da turno dos Bombeiros (CU) Sargento Paulismar.

Duas toneladas de milho  foram consumidas pelo fogo, porém dentro do secador existem as "colmeias" de onde e armazenado o milho para secagem ao ponto de armazenamento em torno de 12% a 14% teor de umidade. O restante do milho os funcionários conseguiram retirar,

Este incêndio, segundo o gerente da empresa,  iniciou-se no sábado passado, 07/07, mas funcionários da empresa com auxílio de caminhões pipa tentaram extinguir as chamas. Contudo, neste dia 10/07, as chamas tomaram todo o secador.

Os grãos que ficam impregnados no interior destas colmeias é que se incendiaram.  O acesso a estas colmeias era por dentro do secador houve dificuldade de combate, pois o local estava muito quente e tomado de fumaça. O foco do incêndio era exatamente no meio das colmeias.

Os Bombeiros tiveram que retirar calor do ambiente para adentrar realizando ventilação hidráulica. Posteriormente foi realizado resfriamento do secador e por último um ataque direto sobre as chamas conjugado com ventilação hidráulica para retirar o calor do ambiente.

O secador que ficou comprometido tem um valor estimado em R$800.000,00


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!