19 de Julho de 2021 às 17:48

Cabo PM Raphaella lotada em Uberlândia disputa Campeonato Internacional Master de Jiu-Jitsu da América do Sul

Segundo a Arco 9° RPM a militar sempre em seus pódios presta a continência, em homenagem a Polícia Militar.

 

 

 

 

Fotos: Divulgação Instagram da 9rpm.p5

A Cabo Raphaella da 9° Risp da cidade de Uberlândia irá disputar na sexta-feira, 23/07, no Rio de Janeiro o Campeonato Internacional Master de Jiu-Jitsu da América do Sul.

A competidora que é da cidade de Uberlândia é a 2° colocada no Ranking da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e 4° colocada no Ranking da Confederação Internacional Jiu Jitsu.

História da militar competidora: Raphaella (@aline_raphaellabjj) conta sua história emocionante sobre o vínculo com o esporte, mais especificamente o jiu jitsu.

"Iniciei no jiu jistu em Agosto de 2017 e fui graduada a faixa azul em dezembro de 2019.

Atualmente sou 2ª colocada no Ranking da Confederação Brasileira de Jiu jitsu (CBJJ) maior entidade do esporte no Brasil, e 4ª no Ranking da Confederação Internacional de jiu jitsu.

Meu vínculo com o esporte surgiu depois que meu pai teve câncer e eu passava por um período de muita insegurança com relação a tudo, tinha medo de acordar e ter perdido meu pai, tinha medo de mais alguém ficar doente. Então para ocupar minha mente eu busquei uma arte marcial, a hierarquia e disciplina do jiu jitsu, também tão importantes na PMMG me fizeram me apaixonar pela atividade desde a primeira vez em que pisei num tatame."

A frase motivacional da policial é “Nada é tão nosso quanto nossos sonhos”.

Segundo a Arco 9° RPM a militar sempre em seus pódios presta a continência, em homenagem a Polícia Militar.

Segundo a PM de Uberlândia os militares estarão todos na torcida por ela.