16 de Setembro de 2020 às 15:14

Cães a aves em situação de abandono e maus tratos são resgatados por militares do Meio Ambiente em Uberaba

Como os animais não tinham água e comida estava comendo as galinhas e gansos do local

Continue lendo após anúncio
 

UBERABA (MG) – No dia 15/09, por volta das 19h00min, a Polícia Militar Ambiental após acionamento do COPOM, compareceu na Rua das Papoulas, 838, bairro de Lourdes, onde verificou gansos, galinhas e cachorros de pequeno porte, sem raça definida em situação deplorável e de abandono.

No local, que estava com o portão destrancado e em aparente situação de abandono, havia muito entulho, com condições sanitárias inadequadas não sendo verificado água e comida a disposição dos animais.

Segundo a PM por não existir alimentação disponível bem como água potável, os cachorros, para se alimentarem, estavam caçando as galinhas e os gansos ali presentes. Como não havia nenhum responsável no local e diante a incidência do crime de maus tratos, com necessidade de intervenção policial imediata para destinação dos animais, tendo em vista o risco iminente de morrerem por desnutrição, chamou a testemunha M.L., que então passou a acompanhar a diligência policial.

Durante a fiscalização os militares verificaram que uma galinha e um ganso estavam mortos.

No local, foram apreendidos e recolhidos 05 cachorros de pequeno porte sem raça definida e 06 gansos. As galinhas não foram recolhidas sendo deixadas no local, sob cuidados e vigilância da testemunha que mora na residência ao lado.

Os animais apreendidos foram destinados ao HVU para verificação medica veterinária completa, onde ficarão em observação até terem condições de serem destinados a eventual depositário.

Participaram da ocorrência os militares tenente Paulo e o sargento Souza

Com informações e fotos da Polícia Militar do Meio Ambiente 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!