19 de Março de 2019 às 17:25

Cães e Cia: Como fazer um passeio tranquilo com seu PET?

Solicite orçamento e/ou agendamento pelo telefone (34) 3831.8772.

Passear com o seu bichinho traz um montão de benefícios! Por isso, a Cães e Cia separou algumas dicas para você e seu pet fazerem um passeio tranquilo. Confira!

~ Por mais que o seu animalzinho não goste, a coleira é essencial durante os passeios. Além disso, não se distraia do seu pet nem por um minuto para evitar possíveis fugas.

~ É importante esperar duas horas após a última refeição do seu pet antes do passeio para que ele possa fazer a digestão corretamente.

~ Procure sempre realizar os passeios em horários quando o sol não está tão forte (antes das 10h e depois das 16h, de preferência). Além de ser desconfortável por causa do calor, o sol faz o asfalto e a calçada esquentarem, podendo machucar as patinhas.

~ Não se esqueça de levar uma garrafa d’água para manter o pet hidratado. Se possível, leve um pote também para despejar a água nele.

~ Mesmo que você vá passear com o seu pet em um lugar que não tem muita mata, mantenha ele protegido contra pulgas e carrapatos. E não menos importante, leve saquinhos higiênicos para recolher as necessidades fisiológicas dele.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!