11 de Junho de 2019 às 18:41

Café e dólar continuaram em baixa nesta terça-feira 11-06

Informativo Diário Expocaccer

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

 Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 97,00 cents/lb (-160 pontos) no vencimento julho/19. Acentuando as quedas do dia anterior mesmo diante de um real mais valorizado.

As exportações brasileiras de café solúvel totalizaram 326.172 sacas de 60 kg em maio, apresentando significante crescimento de 35,18% na comparação com o mesmo mês de 2018 e sinalizando a recuperação dos embarques do segmento no ano, segundo informa a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics).

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 95.75 e posteriormente em 94.50. Já resistências vistas em 99.35 e 101.70.

De acordo com a Somar Meteorologia, o ar seco tomar conta da maioria das Regiões brasileiras e impede a formação de nuvens de chuva. Os próximos dias devem seguir com tempo firme e temperatura em elevação nas principais áreas produtoras de café do Brasil.

DÓLAR

O dólar comercial fechou em baixa no dia de hoje, cotado à R$3,8500 (-0,90%), com investidores de olho nas negociações em torno da aprovação da reforma da Previdência e na tramitação de pautas econômicas no Congresso, como o projeto que autoriza crédito suplementar para o governo não quebrar a chamada "regra de ouro".

No dia anterior, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o vazamento das conversas visa justamente atrapalhar a reforma. 

Na cena externa, a definição de um acordo entre Estados Unidos e México, evitando assim a aplicação de tarifas sobre produtos mexicanos, segue encorajando apetite por risco neste pregão.

Contribui para o otimismo no exterior a decisão de Pequim de aliviar regras financeiras para impulsionar os gastos do governo sobre obras públicas, novas medidas de estímulo para sustentar a economia chinesa. No entanto, há razoável cautela no ar com relação à disputa entre EUA e China, depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou na véspera que o não comparecimento do líder chinês, Xi Jinping, ao G20 implicaria em um novo aumento tarifário.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!